| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Poços Consciente
Desde: 18/11/2016      Publicadas: 36      Atualização: 23/03/2017

Capa |  Informações Gerais  |  Coleta Seletiva  |  Educação Ambiental  |  Entretenimentos  |  Escolas  |  Espiritualidade  |  Meio Ambiente  |  Mudanças Climáticas  |  Parceiros  |  Política social


  Informações Gerais
  16/02/2017
  0 comentário(s)


Segue firme a representação feminina na câmara de vereadores em Poços!
Desta feita uma nova personalidade compõe uma das duas cadeiras feminina no legislativo.
Segue firme a representação feminina na câmara de vereadores em Poços!

Maria Ligia Moreira de Freitas de Podestá, conhecida como Ligia Podestá, candidata pela 2ª vez, eleita nesta para o quadriênio do legislativo de 2017 a 2020, sendo sua primeira candidatura em 2014, quando por uma pequena diferença de 27 votos, Ligia ficou vereadora suplente, onde assumiu por trinta dias uma cadeira legislativa, fato este, que estimulou-a a recandidatar agora em 2016. Lígia assume em 2017 uma cadeira titular na Câmara Municipal eleita com 1109 votos. Antes de ser oficializado os vereadores titulares, Ligia Podestá, teve momentos de angustia e duvidas por aguardar o julgamento de outros candidatos que vinham impedidos por problemas eleitorais, e que, dependendo dos resultados dos julgamentos sua eleição como vereadora eleita mais uma vez se tornava dúvida, em julgados os pendentes, veio então a tão sonhada oportunidade, na qual duas semanas atrás ficou definido quanto ao quadro de titulares, afirmando desta feita sua titularidade, podendo agora, conduzir o seu cargo legitimamente e com tranquilidade nos próximos quatro anos de representatividade frente à população Poçoscaldense.

De acordo com Lígia em relação à suas propostas e expectativas, acredita que é possível mudar o rumo da história momentânea de Poços, com a união dos vereadores, do novo prefeito com os seus secretários e com a ajuda ativa da população, sempre apoiando, acompanhando e cobrando uma postura diferenciada por parte de seus representantes em relação aos gastos públicos, conservação, manutenção e melhoria de Poços de Caldas.

Por atuar na área de educação, Ligia Podestá diz que em relação aos problemas ambientais, ela tem um grande anseio em participar e atuar para amenizar e resolver as problemáticas que assolam o meio ambiente em Poços de Caldas, e uma de suas vontades é ensinar aos alunos, desde seus primeiros anos na escola, a reutilizar o máximo possível dos resíduos sólidos utilizados em nosso dia a dia comum, e assim diminuir a quantidade de lixo gerado em nossa cidade agredindo menos ao meio ambiente, pois um de nossos maiores problemas a ser resolvido nestes próximos anos, é o problemático lixão. Ligia esteve presente na última reunião ordinária do Fórum Municipal Lixo & Cidadania, e diz ela ter gostado muito da reunião, e acredita que, estando junto de pessoas envolvidas com a problemática da ineficiente destinação do lixo em nossa cidade, pessoas estas que entendem do assunto, ela irá aprender muito, e como vereadora (fiscal), poderá colaborar expressivamente em busca de soluções.

Com humildade Lígia relata que em uma fase muito difícil de sua vida, foi beneficiada pelo município, onde em épocas passadas, adquiriu um terreno na rua Hercules Frison, localizado no Pq. Esperança – Zona Sul, quando, com muita luta e dificuldades construiu uma casa, e, por quatorze anos morou ali na região e hoje sua filha ocupa o imóvel. Por esta história marcante em sua vida, tem um carinho muito grande pela Zona Sul, Ligia acredita que boa parte dos seus votos podem ser atribuídos aos eleitores da região, pois já foi coordenadora do CEI Professora Anézia Carvalho, no Kennedy I e II e hoje atua no CAIC. Lígia ressalta também a comunidade do bairro Vila Rica, onde foi diretora da escola José Mamud Assan, acreditando que, também esta comunidade teve grande importância na sua eleição. Lígia afirma dizendo que é vereadora eleita para representar toda a sociedade PoçosCaldense; Porém ressalta que já faz algum tempo que a Zona Sul almeja ser representada na Câmara, e que, motivada pelo carinho e gratidão que sente pela região, diz ser reciproca e verdadeira a relação, enfatizando o carinho recebido no tratamento pessoal ali por parte dos moradores. Sendo assim, irá batalhar e fazer de tudo para melhorar o bem estar da população daquela região, trabalhando com muito empenho para levar benefícios que promova o bem estar dos moradores da Zona Sul.

Coloca a vereadora que acredita ser uma das principais representantes da educação no legislativo, e por isso ela se propõe buscar manifestar os anseios e necessidades destes profissionais, afirmando que tem feito inúmeros contatos oferendo seus trabalhos para esta representatividade e que tem se sentido a vontade e feliz com a recepção por parte de profissionais da área. Lígia se destaca pela personalidade forte e dedicada em prol daquilo que acredita, porém expondo muito respeito e solidariedade em seus relacionamentos.

Finaliza Lígia manifestando muita alegria com relação à posição que ocupa hoje como vereadora, afirmando que vai encarar seu mandato com muito entusiasmo e responsabilidade.

  Autor:   Marcio Santos e Yasmin Valentino


  Mais notícias da seção Informações Gerais no caderno  Informações Gerais
23/03/2017 - Informações Gerais - Vidros: a reciclagem infinita
O vidro é um dos únicos materiais que se recicla totalmente, mas essa atividade ainda não é bem explorada no país...
09/03/2017 - Informações Gerais - Novo caminhão isotérmico passa a transportar alimentos da agricultura familiar
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Faria, quer garantir a qualidade dos alimentos que chegam às escolas...
02/12/2016 - Informações Gerais - Transito em Poços tem momentos de caos!
Até quando teremos condições de transitar calmos e livremente em Poços de Caldas! ...



Capa |  Informações Gerais  |  Coleta Seletiva  |  Educação Ambiental  |  Entretenimentos  |  Escolas  |  Espiritualidade  |  Meio Ambiente  |  Mudanças Climáticas  |  Parceiros  |  Política social
Busca em

  
36 Notícias